III Convenção Estadual de Radiologia em Minas Gerais e seus avanços na educação continuada na Pandemia

0
1705

Estamos extremamente agradecidos aos profissionais e estudantes das práticas radiológicas por participarem da nossa III Convenção Estadual de Radiologia de Minas Gerais, com a temática Educação Continuada em tempos de Pandemia (Covid-19). Realizada pelo CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA 3ª. REGIÃO, no formato on-line, que aconteceu no último dia 07 de novembro.

Em meio Pandemia foi preciso nos adequar ao digital para que a educação não fosse paralisada. Com muitos desafios foi feita nossa primeira Convenção On-line via Youtube. Tivemos um alcance de mais de 380 pessoas, entre estudantes e profissionais e 183 inscritos que foram certificados pelo evento.

O sentimento é de gratidão aos mestres que contribuíram com toda bagagem de conhecimento e disposição, são eles: Gerusa Karla, Silvia Karina, Tania Maria, Flavia Adriana Reis, Tiago Tostes e Pedro Tito, e aos Doutores/professores que compõem a CORED (Coordenação de Educação do CRTRMG) Rodrigo Gadelha, Críssia Paiva, Luciana Batista que foram a base e o elo para unir os profissionais e enriquecer nosso evento, contribuindo para o crescimento e aprimoramento da Radiologia Mineira.

Agradecimento também aos Diretores Luciano Monteiro (Presidente), Leandro Prado (Tesoureiro) e Douglas de Araújo (Secretário) que investiram tempo e recursos para agregar mais conhecimento aos profissionais. Nosso muito obrigado ao Colaborador Vinicius dos Reis Silva no apoio a organização desse nosso primeiro evento on-line.

A satisfação de ver estudantes e profissionais ampliando os horizontes é indescritível como podemos ver no que nos disse Dra. Gerusa Karla, que foi uma das palestrantes: “Para mim foi uma honra poder participar como palestrante desse evento que primou pela excelência e a qualidade, não só nesse novo formato (on-line), como no seu conteúdo. Acredito que foi um grande desafio para os organizadores realizar a Convenção anual de forma on-line, afinal os nossos encontros presenciais propiciam grande interação entre os participantes, promovendo reencontros e networking. Contudo, o formato on-line deste ano, além de promover a interação, possibilitou a participação de profissionais de fora de Belo Horizonte, levando assim conhecimento de qualidade para um universo muito maior. Todo o cronograma foi muito bem estruturado e tivemos acessos a palestras inspiradoras, com temas de grande relevância; conduzida por palestrantes de alto nível. Parabenizo toda a equipe organizadora por promover esse excelente evento!Parabenizo a todos os participantes que, em todo momento foram atuantes, interessados pelos temas e que fizeram com que esse evento fosse ainda melhor.E, mais uma vez, agradeço a oportunidade de estar com todos vocês!”

O profissional tecnólogo em radiologia Leonardo Brito, que participou do evento, não deixou de mencionar a força da nossa profissão em uma parte do seu depoimento; “Sou grato ao CORED-MG por valorizar os profissionais e estudantes de radiologia pois a educação continuada é a maneira pela qual nossa profissão será valorizada e alçada ao mesmo patamar de sua importância clínica e diagnóstica.”

Seguimos confiantes por estarmos no caminho certo, com ações em prol do nosso conhecimento e reconhecimento, como diz nosso atual presidente da CORED Rodrigo Gadelha. Ele afirma em seu depoimento sobre a realização do evento A III Convenção Estadual de Radiologia de Minas Gerais representa o quão forte a radiologia pode ser, atraindo cada vez mais a atenção da categoria aqui no estado de Minas Gerais. A verdadeira motivação vem da realização, desenvolvimento pessoal e profissional, e também do reconhecimento. Portanto, agradeço imensamente a oportunidade em participar ativa e remotamente da realização de mais uma Convenção e ação continuada da CORED-MG junto à Diretoria Executiva do CRTR 3ª Região.”

 Que venham os próximos eventos! On-line ou presencial, esperamos por você!

Para quem ainda não assistiu a III Convenção, acesse o nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=l6Ybe5zoMQU https://www.youtube.com/watch?v=UXo88X_pK9A

 

 

 

Depoimentos:

Quando eu lembro que estávamos organizando a 1ª  Convenção e agora finalizando a 3 ª Convenção Estadual de Radiologia de Minas Gerais, sinto que a Cored está no caminho certo. Como palestrante é um enorme prazer pode falar para os profissionais e alunos; e uma felicidade receber um comentário no chat, que você fez parte da vida profissional de outra pessoa.

Luciana Batista Nogueira/ Tecnóloga em Radiologia / Dra. em Ciências e Técnicas Nucleares


Acredito que o objetivo da CORED de levar remotamente temas tão importantes para a prática, em especial, neste contexto da pandemia, foram alcançados. Só a agradecer o convite e apoio do CRTR-MG! Que mais eventos assim continuem a acontecer para fortalecer e unir a radiologia!

Crissia Paiva – Tecnóloga em Radiologia e palestrante III Convenção Estadual de Radiologia de MG


Foi um momento importante para a integração e aprendizado numa condição de Pandemia. Parabéns a todos os palestrantes e organizadores.

Elisabeth A Souza Técnica e Tecnóloga em Radiologia.


Gostaria de agradecer mais uma vez ao CRTRMG/CORED, pelo convite e oportunidade de fazer parte deste evento.

Somente através desta troca de conhecimentos e experiências é que podemos evoluir profissionalmente e isto a gestão atual e toda sua equipe estão fazendo. Basta então a cada profissional ou estudante aproveitarem essas oportunidades, desenvolvendo e aprimorando os conhecimentos, além de novas  amizades, porque “Juntos Somos Mais Fortes”.

Ser um dos palestrantes, juntamente com os demais colegas, foi uma experiência inovadora e muito positiva em minha vida e carreira. Sempre estarei com vocês em todos os eventos, seja como palestrante ou como aluno.

Tiago Tostes – Tecnólogo em Radiologia e Palestrante III Convenção Estadual de Radiologia de MG


Creio que a inserção do tema de Radiologia Odontológica foi muito bem pensada. É uma área que tem crescido, e necessita de profissionais capacitados. Elaborei a palestra dando uma ideia geral dos vários exames solicitados dentro da área. Espero que mesmo com falhas no áudio, a mensagem tenha sido transmitida. Como sugestão, para as próximas, talvez dividir os exames, falar um pouco mais de digitalização de imagens e talvez um espaço para falar somente de Tomografia Computadorizada de feixe cônico que é o estado da arte da Radiologia Odontológica. Esta interação entre os diversos profissionais da Radiologia é um ponto muito positivo para crescimento da área e para divulgação do conhecimento.

Foi uma grande satisfação contribuir para a Terceira Convenção Estadual de Radiologia.

Tania Maria – Tecnóloga em Radiologia e Palestrante III Convenção Estadual de Radiologia de MG


Como profissional das Técnicas Radiológicas, atuando há mais de 10 anos em Minas Gerais, fico feliz em perceber evolução na qualidade dos eventos realizados no Estado. Os temas abordados estão atuais e relevantes para o exercício da profissão. Parabéns a toda equipe envolvida.

Edwar Barbosa Couto / Tecnólogo em Radiologia.


A III convenção foi excelente e supriu as minhas expectativas. Foi um evento completo na abordagem dos diversos temas, muito conteudista e contou com palestrantes que souberam ministrar as aulas de forma simples e rápida.

Guilherme Cavalcante – Aluno do 8° Período de Tecnologia em Radiologia


Primeiramente, gostaria de parabenizar à equipe do CORED-MG por se adequar à atual realidade de distanciamento social e ainda assim, com todas as limitações decorrentes de um evento online, conseguir entregar um trabalho de grande qualidade. Em segundo lugar, o CORED-MG se mostrou consciente da necessidade de atualização e compartilhamento do conhecimento, possibilitando aos profissionais, bem como aos estudantes de radiologia uma educação continuada de qualidade.

Destaco a qualidade dos temas apresentados, onde percebe-se a preocupação da equipe organizadora do evento em contemplar diversos campos de atuação das técnicas radiológicas, abrangendo, inclusive, a questão da segurança na execução dos exames, a legislação vigente, recentemente atualizada, bem como a atuação dos profissionais das técnicas radiológicas no enfrentamento ao COVID-19.

Sou grato ao CORED-MG por valorizar os profissionais e estudantes de radiologia pois a educação continuada é a maneira pela qual nossa profissão será valorizada e alçada ao mesmo patamar de sua importância clínica e diagnóstica.

Leonardo Brito – Profissional Tecnólogo em Radiologia


Comunicação CRTR3

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here