Parceria que continua!

0
1100

O Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 3ª REGIÃO (CRTR-MG) por meio de sua Coordenação de Educação (CORED) tem promovido diversos eventos com o objetivo de contribuir para uma formação continuada dos profissionais da radiologia mineira. Assim, ao possibilitar que os conhecimentos científico-tecnológico e ético-democrático-humanizado sejam aprimorados, busca-se oferecer à sociedade um profissional cada vez mais competente para atender às demandas do mercado, principalmente, respeitando os devidos cuidados impostos pela pandemia.
A constante mudança no cenário tecnológico, disponibilizando novas ferramentas e novas formas de operacionalização de tecnologias e diagnósticos faz com que a qualificação do profissional que atua na radiologia esteja em consonância com essas mudanças a partir da atualização contínua de seus conhecimentos. Nesses casos, os profissionais precisam estar aptos a utilizar tecnologias de média e alta complexidade que visam produzir imagens de qualidade e confiabilidade diagnóstica. O resultado do trabalho feito pelos profissionais da radiologia funciona como suporte que permite ao médico radiologista identificar, com mais eficácia, um diagnóstico, e com isso, propor um tratamento adequado. A utilização adequada dos equipamentos de radiologia e seus parâmetros exige da equipe multiprofissional o conhecimento de possíveis implicações da exposição às radiações no ambiente de trabalho e dos devidos cuidados que envolvem o procedimento.
Pensando nas demandas e desafios impostos pela área da saúde, a CORED-MG oferece facilitadores para que o profissional aprofunde seus conhecimentos e os desenvolva potencialmente para exercer suas atribuições com qualidade e eficácia necessárias. Assim, já foram promovidas, em 2021, 6 Lives no Instagram e 5 Cursos Livres abordando diferentes temas, com apoio do Sr. Vinicius dos Reis Silva. Cada temática foi escolhida pela própria categoria a partir do preenchimento de um formulário eletrônico que foi disponibilizado em suas redes. As atividades, com a participação de profissionais mineiros no relato de suas experiências práticas do cotidiano, ocorreram em horários diferenciados visando dar oportunidade de participação a um maior número de profissionais e estudantes.
A iniciativa da CORED e do CRTR, ao se preocupar com a atualização formativa de seus profissionais, reforça o compromisso com a sociedade ao oferecer sempre um trabalho de qualidade, colocando todo conhecimento à disposição das pessoas que precisam obter um diagnóstico fidedigno para sequenciarem, de forma mais segura, seus cuidados com a saúde.