Capacitar-se, esse é o caminho!

0
107

No último dia 27 de outubro o CRTR3 trouxe aos profissionais da radiologia a oportunidade de ampliarem seus conhecimentos. Com Vantuil Ferreira da Vigilância Sanitária, falando sobre PGRSS – Programa de Resíduos Sólidos da Saúde (conforme normativa RDC 222 de março de 2018 da ANVISA) e o professor Luiz Cláudio sobre Requisitos básicos de proteção e segurança (segundo resolução SES/MG nº 6234 de maio de 2018).

“Foi uma retomada ao caminho do conhecimento e alinhamento às novas tendências do mercado, e o que presenciei foi a disposição dos profissionais da radiologia  de se manterem sempre atualizados e preparados para oferecer o melhor ao mercado que se apresenta. Por isso, o diferencial está na determinação do profissional em agregar cada vez mais qualificações e experiências ao seu currículo, afirma Luciano Monteiro, presidente do Conselho regional de Técnicos em Radiologia.”

A diretoria do CRTR3 vendo as oportunidades que o mercado dá aquele que se prepara melhor, estrategicamente começa uma série cursos que irão capacitar e ampliar a área de atuação do tecnólogo em radiologia e também o técnico.

Leandro Prado diretor tesoureiro do CRTR3  conta que não é fácil conseguir conciliar a rotina profissional com cursos de especialização. “Ao mesmo tempo, ficar estagnado provavelmente não vai render oportunidades de ascensão na carreira e o profissional corre o risco de perder o seu emprego para um concorrente mais preparado. Então pensamos nos cursos para oportunizar a todos da radiologia”.

“Os profissionais da radiologia viram com bons olhos e entenderam a importância de fazer um curso de atualização, estar a par de novas ideias e conceitos que o mundo e o mercado acabam exigindo de nós. As mudanças têm acontecido de maneira muito rápida, sendo extremamente importante se capacitar para acompanhar as demandas que se transformam a cada dia,” expôs Douglas de Araújo diretor secretário.

As palestras aconteceram no auditório da UNIVÉRITAS e teve todas as vagas disponíveis preenchidas. É uma amostra de que o profissional das práticas radiológicas entende que um curso superior/técnico dificilmente consegue abranger todos os conteúdos que um profissional de determinada área precisa saber para desempenhar suas funções. Com o tempo de carreira, se adquire atribuições e, por consequência, outros conceitos e necessidades surgem. Estar atualizado e preparado para lidar com isso, faz toda a diferença e mantém a capacidade de ocupar um bom cargo ou conquistar novas posições.

Se você procura por melhores oportunidades , melhor remuneração, é importante estar atento aos próximos cursos de atualização que o CRTR3 irá ofertar e especialização que contribuam para sua qualificação profissional. Lidar com novos desafios e agregar conhecimento são fundamentais para a construção de um bom currículo e de uma carreira de sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here