ACORDOS E NOVAS PARCERIAS PARA A RADIOLOGIA MINEIRA AVANÇAR

0
4529

O presidente do CRTR-MG – 3ª Região, Luciano Monteiro esteve com o presidente Júlio César dos Santos, do CRTR-SP – 5ª Região no dia 17 do mês de dezembro. Ambos firmaram um acordo de cooperação e trabalho mútuo, visando a excelência nas práticas administrativas: serviços jurídicos, contábeis, financeiros, nos processos de fiscalização e na área da educação continuada.

O presidente do CRTR-MG vê com bons olhos o acordo e garante que os dois Conselhos sairão ganhando com isso, “É um avanço não só nas boas práticas de gestão, mas especialmente na área educacional e na qualificação dos nossos profissionais”, disse nosso presidente, Luciano Monteiro. O acordo assinado prevê o desenvolvimento de intercâmbios educacionais.

De acordo com o presidente Júlio César, “este convênio trará fortalecimento a todo o sistema CONTER/CRTRs. Nosso intercambio, que se dava de maneira informal, agora ganha forma institucional. Vamos levar aos nossos profissionais o melhor serviço possível”. Essas definições são de suma importância, visto que o CRTR5 e o CRTR3 são um dos maiores do país.

Em visita ao Instituto de Radiologia (InRad), no Hospital das Clínicas de São Paulo, os presidentes do CRTR-SP e do CRTR-MG foram recebidos pelo gerente administrativo Alexandre Siegmann e pelo TNR Renato da Silva Fernandes, que se dispuseram a uma parceria na oferta de cursos de pós-graduação para profissionais ligados aos Conselhos.

Luciano Monteiro, vê com bons olhos essas parcerias e acordos, pois segundo o presidente, ações assim trarão aos profissionais em 2020 crescimento e fortalecerá toda a classe da radiologia mineira.