CICLOS VENCEDORES SE FAZEM SUPERANDO DESAFIOS

0
1562

“A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio” – Martin Luther King

No ano de 2017, para ser mais exato no dia 06 de setembro daquele ano, um novo ciclo foi iniciado, com um grande desafio pela frente. De forma democrática e transparente uma nova gestão do CRTR-MG, em conjunto com o Diretor-Presidente Luciano Monteiro, Diretor-Secretário Douglas de Araújo, e eu como Diretor-Tesoureiro.

A cerimônia de posse ocorreu naquela data no período da manhã, com muito entusiasmo, em razão da grande oportunidade de estar à frente do CRTR3 e desenvolver um trabalho que marcasse e fosse registrado na memória de todos profissionais da radiologia em Minas Gerais.

Após a posse, começamos a tomar ciência da situação em que se encontrava o Conselho naquele momento. No mesmo dia, fomos informados pelo Setor Financeiro que as contas estavam pagas somente até o dia 10 daquele mês.

Precisaríamos, portanto, criar ações para honrar os compromissos financeiros, honrar a folha de pagamento e cumprir os valores norteadores da gestão. Se apresentava ali o primeiro grande desafio de nossa gestão, dando início a um ano de controle de gastos e, principalmente, comprometimento com o profissional das técnicas radiológicas.

No modelo de gestão que desempenhamos desde o início está definido os princípios da economicidade, eficiência e o conjunto de regras básicas que orienta a administração pública. Revisamos todos os contratos que estavam em vigor, renegociamos todos os que foram possíveis, extinguimos os que pudemos e reduzimos, onde pudemos, o custo mensal do Conselho, começando efetivamente a busca pela viabilidade financeira tão importante para implementação dos projetos de fortalecimento de nossa classe.

Em outra frente passamos a agir de maneira mais ativa para tornar menor o índice de inadimplência de nossos profissionais, planejando maiores divulgações acerca das possibilidades de renegociação, bem como deslocando mais uma funcionária para trazer ainda mais agilidade ao setor.  Ainda, a Procuradoria Jurídica passou a ficar mais próxima de tal setor, ajudando a e fornecendo maiores opções para renegociações e buscas para diminuir o passivo deste Conselho.

Ainda, elaborei um planejamento financeiro, que permanece sendo bem executado, observando as metas e estratégias estabelecidas a curto, médio e longo prazo, que nos faria alcançar os objetivos de viabilidade e principalmente, a estabilidade financeira.

Caros Colegas, é fundamental para o crescimento profissional ter um Conselho financeiramente fortalecido, que possa realizar cursos pelo Estado e atender os anseios possíveis da classe. Entretanto, essa não foi a realidade encontrada quando assumimos a atual gestão.

Tanto é que atualmente, após o período inicial de extremo controle financeiro, já realizamos diversos cursos, palestras e eventos pelo Estado, com o intuito de promover a educação e capacitação continuada de nosso profissional.

Entretanto, encontramos o Conselho sem organização financeira a longo prazo que permitisse tal planejamento a longo prazo, que não nos permitia uma gestão de equilíbrio.

Não podemos nos esquecer, ainda, o fortalecimento da Procuradoria Jurídica, sempre atuando na defesa dos nossos direitos que foram fragmentados com o passar dos anos, tornando-se  um dos principais pilares para o crescimento e estabilidade da profissão, para que tenhamos um Conselho forte, atuante em diversas frentes de trabalho, fiscalização, educação continuada.

Devemos ter em mente que toda aplicação do Conselho tem por objetivo a defesa da sociedade e do exercício profissional.

O planejamento financeiro é uma das maneiras de assegurar que os propósitos e projetos do Conselho e, também do profissional aconteçam, realizando todas as melhorias físicas necessárias  para o bom funcionamento deste Conselho.

Reitero a importância de que todos os profissionais continuem participando neste projeto em busca de um Conselho moderno, atuante e profissional onde todos nós profissionais das práticas radiológicas temos vez e voz!

Leandro Prado

Diretor Financeiro

CRTR3

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here