CONHECIMENTO E CRESCIMENTO

0
250

O CRTR3 junto à CORED – Coordenação Regional de Educação de Minas Gerais, no ano de 2019 deu um salto rumo ao que pode ser chamado de “revolução do conhecimento”. Uma classe profissional que intenta elevar seu nível profissional, busca conhecimento complementar. E é com este compromisso que estamos promovendo simpósios no interior de Minas e Convenções na capital mineira.

Em março deste ano aconteceu o 1° Simpósio Mineiro de Desenvolvimento Radiológico. O evento foi na cidade de Juiz de Fora e contou com profissionais e alunos de toda a região.

Luciano Monteiro, diretor presidente do CRTR3 junto à sua diretoria executiva, composta pelo diretor tesoureiro Leandro Prado, o diretor secretário Douglas de Araújo e a CORED, que tem em sua presidência Críssia Paiva e sua coordenação composta por Luciana Batista, Rodrigo Gadelha e Ricardo Macedo, são unânimes em afirmar que desde o primeiro evento as respostas dadas como retorno não poderiam ser melhores: os profissionais e alunos querem estar mais preparados e mais unidos no mercado!

Luciano Monteiro afirma que as instituições de ensino, seja a nível técnico ou superior e as empresas, estão conscientes que a busca por mais conhecimento e a escuta das demandas locais é o que levará os alunos e os profissionais para além das suas capacitações! Crissia Paiva acredita que esta aproximação do Conselho com a comunidade local, através da educação continuada, fortalece a categoria, além de promover a troca de experiências.

Os profissionais que também participaram do simpósio de Juiz de Fora e do segundo simpósio que aconteceu em Montes Claros são enfáticos sobre a importância de trazer às regiões, além da vasta experiência, conteúdos abrangentes, pontuais e de muita valia no cotidiano operacional no exercício das práticas radiológicas. A organização de cada evento, conta com parceiros locais, e está consciente da extrema necessidade de agregar valor à categoria.

Mesas redondas e fóruns são atividades propostas nos eventos para possibilitar a interação e compartilhar vivências. Palestras abrangidas em nossos eventos: Ética &  HumanizaSus; Atuação dos profissionais das técnicas radiológicas na medicina nuclear e na Radioterapia; além de outras temáticas que envolvem a Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Radiologia Ortopédica, Radiologia Veterinária, Tomossíntese, entre outras.

Ampliar os horizontes da Radiologia em Minas Gerais sempre foi um dos anseios da gestão atual e tem sido a tônica de cada um dos coordenadores envolvidos. Proporcionar aos profissionais da Radiologia a condição de exercer, seja onde for, a profissão de forma digna e condizente ao mesmo tempo, com o todo conhecimento aprendido e compartilhado nos Simpósios.

E não para por aí! No mês de Julho, no dia 06 acontecerá o 3° Simpósio Mineiro de Desenvolvimento Radiológico. Será na cidade de Governador Valadares. Então, não fique de fora. Garanta sua vaga e venha fazer parte da “revolução do conhecimento”. Acesse nossas redes sociais e saiba como se inscrever. No final de julho, 27/07, também estaremos em Poços de Caldas para o 4º Simpósio Mineiro de Desenvolvimento Radiológico. Outras parcerias também estão em andamento para eventos em Belo Horizonte e interior, bem como para cursos e simpósios.

E para fechar o ano teremos em novembro a nossa 2ª Convenção Estadual de Radiologia – Novas perspectivas e desafios para a Radiologia Mineira – com palestrantes de referência da área, profissionais e alunos de todo o país. Não fiquem de fora! Em breve estará no ar o site para as inscrições que serão limitadas. Juntos, somos mais fortes e faremos da radiologia mineira um marco em nosso país!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here