CRTR3 EM SETE LAGOAS FIRMANDO A IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL DA RADIOLOGIA.

0
1745
SONY DSC

Terça-feira, dia 03 de abril em um trabalho conjunto na Câmara Municipal de Sete Lagoas, em prol dos profissionais da Radiologia, o CRTR 3ª Região, representado pelo diretor-presidente Luciano Monteiro , diretor-secretário Douglas De Araujo e o diretor-tesoureiro Leandro Prado, Sinditraux, Conter, os Vereadores Milton Martins e Fabrício Nascimento e mais vários profissionais das práticas radiológicas estiveram reunidos.

A procuradora do município, representante do prefeito, responsável pela segurança do trabalho do município também esteve presente. Na reunião o diretor presidente do CRTR3, Luciano Monteiro, apresentou aos presentes o PL municipal, no qual essa nova Gestão deposita uma grande esperança de inovação nos caminho do futuro da Radiologia.

Foi dado ênfase e colocado a importância desse Projeto de Lei para a saúde pública, os riscos que a sociedade vem correndo quando profissionais sem a devida formação e qualificação se propõem a prestar serviços nas especialidades radiológicas. Luciano Monteiro deixou claro a necessidade da valorização e da dignidade do profissional das práticas radiológicas.

O presidente do CRTR3 , citou que “aquele profissional que realiza as as atividades na radiologia, seja um profissional qualificado e habilitado junto ao seu conselho. Um profissional que busque e caminhe juntamente com o avanço tecnológico para manusear radiações ionizante, dentro dos padrões da radioproteção e biossegurança.” Conhecimentos estes que é de fundamental importância para segurança da sociedade.

A busca por melhorias não para por aqui, terá mais uma reunião com o Conselho de Saúde municipal, e também com prefeito, tendo o aval depois dessa reunião acontecerá a audiência pública. É muito importante a participação de todos.

#juntossomosmaisforte

SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC