CRTRMG PARTICIPA DE REUNIÃO DE CONSELHOS DE FISCALIZAÇÃO

0
1306

Sabendo que uma atividade profissional surge em resposta às necessidades e às aspirações da sociedade, é essencial sua organização a fim de proteger e zelar pelos interesses dessa mesma sociedade. Além disso, assegurar o exercício profissional de pessoas qualificadas e habilitadas para prestar serviços de qualidade. É nesse âmbito que tem caminhado a nova gestão do CRTR3, através da Coordenação Regional de Fiscalização – COREFI, que, entre outras finalidades, visa orientar, normatizar e fiscalizar o exercício do ofício do profissional da radiologia para a tranquilidade e segurança dos beneficiários dos serviços.

 

E no último dia 30 de maio, o presidente da COREFI do CRTR3, Carlos Henrique Vieira, participou, de uma reunião com representantes dos Conselhos Profissionais de Minas Gerais e da OAB-MG, realizada na sede do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG). A pauta teve como objetivo a definição de formato e temas de interesse que serão abordados durante a realização do “MEET US – Workshop de Fiscalização”, evento direcionados aos fiscais dos Conselhos, que ocorrerá no dia 18 de julho, no auditório do CREA-MG.

O CRTR3 hoje tem abrangência em praticamente todo estado de Minas Gerais, que é o estado brasileiro que possui mais municípios, com 853, que correspondem a 15,5% do total de municípios do país. Sendo responsável por um total de 13.689 profissionais da radiologia, entre técnicos e tecnólogos. Entre clínicas, empresas e prestadores de serviços atuantes no âmbito da radiologia.

É um desafio! Mas, os trabalhos não param, fiscalizações tem acontecido e para um trabalho primoroso você profissional é o ouvido e também os olhos da COREFI onde estiver.

Ao ver irregularidades, faça sua denúncia de forma sigilosa através do e-mail [email protected]. Nossa coletividade e união fará de Minas Gerais sempre forte e garantirá o avanço da radiologia no Brasil e em nosso estado.