CUIDANDO DA SOCIEDADE E DOS PROFISSIONAIS, CRTR3 CONTINUA FIRME NAS FISCALIZAÇÕES

0
833

Com a finalidade de coibir as irregularidades, o CRTR3 no processo fiscalizatório com sua nova gestão traçou planos e metas e desde o ano de 2018 ativamente efetuou visitação em cento e trinta e cinco (135) municípios, com quatrocentas e setenta e nove (479) instituições fiscalizadas. No ano de 2019 as fiscalizações do CRTR3 continuaram e aconteceu a visitação em noventa e nove (99) municípios, foram fiscalizadas trezentos e sessenta (360) instituições. Assim, finalizando com notificações, orientações e até mesmo representação junto ao Ministério Público e Vigilância Sanitária.

De acordo com o presidente da COREFI, Carlos Henrique Vieira dos Santos, “o alcance da fiscalização aumentou, e vemos que poderíamos ter aumentado a abrangência para o ano de 2020, porém com o momento difícil que estamos vivendo tivemos juntamente com o Sistema CONTER/CRTRs que traçar e formatar um novo molde para que o serviço de fiscalização permaneça eficiente”.

O trabalho de fiscalização é de suma importância. Nós como agentes fiscalizadores diante de irregularidades e quaisquer desvios que tragam prejuízos a atuação dos profissionais da Radiologia estamos aptos e atentos para exercer a guarda da boa prática radiológica.

Nesse novo molde (com o distanciamento), a tecnologia hoje é nossa ferramenta para o exercício da fiscalização e assim temos dado seguimento aos serviços prestados à sociedade. Por isso, além da tecnologia empregada se faz necessário sua participação como profissional e agente fiscalizador. Envie sua denúncia para o e-mail [email protected], vários profissionais já tem colaborado, e no novo molde contamos com o canal remoto do CONTER onde juntos atuamos para solucionar e dar respaldo a todos os profissionais.

Toda a diretoria executiva do CRTR3 em todas as suas frentes, tem trabalhado em esforço conjunto; financeiro, educacional e demais áreas, culminando nas fiscalizações garantindo assim, melhores condições de trabalho e assegurando que Minas Gerais está no rumo certo para que os profissionais estejam resguardados e a sociedade certa de que a Radiologia mineira a cada ano estará mais gabaritada e apta em todos os aspectos.