DIRETORIA CRTRMG EM GOVERNADOR VALADARES

0
3533

No último dia 12 de janeiro, parte da diretoria executiva do CRTR-MG 3ª Região esteve na cidade de Governador Valadares. O Diretor Secretário Douglas Araújo, o Diretor Tesoureiro Leandro Prado e o presidente do COREFI, Carlos Henrique se reuniram com representantes SINSEM-GV (Sindicato dos servidores Municipais) e do SINDEES (Sindicato dos empregados em estabelecimentos de saúde).

A diretoria do CRTR-MG ouviu o posicionamento e as demandas do SINSEM-GV, através do sr. Gildásio Alves, na reunião estiveram presentes também a Vice-presidente do sindicato a Professora Elza Maria e vários outros servidores para contribuírem com o fortalecimento e crescimento dos projetos para os profissionais da radiologia.

O Presidente do SINDEES, Edilson Moreira Crispim falou da necessidade da união dos sindicatos e CRTR-MG. Foi apresentada a situação atual dos profissionais da radiologia que lá atuam, onde ao ver as benécias para os sindicatos e também para o CRTR-MG, houve uma fusão entre os dois sindicatos objetivando novas conquistas e melhorias para toda a categoria da radiologia.
Já vislumbrando conquistas os sindicatos colocaram em pauta os interesses salarias da categoria em Governador Valadares, onde o sr. Gildásio Alves expos a questão do cargo Técnico em Saúde, o qual poderia ser reconhecido como Técnico em Radiologia, pois o profissional tem as mesmas implicações de um Técnico em Radiologia porém a remuneração aquém do exercício da profissão.

O comprometimento do CRTR-MG com as fiscalizações foi firmado e a transparência que marcará sempre a gestão atual. Douglas Araújo, Diretor Secretário explanou sobre os planejamentos para o bom desempenho nessa jornada. Salientou sobre a resolução do CONTER nº 11 de Novembro de 2011, que regula e normatiza as atribuições do Supervisor das Aplicações das Técnicas Radiológicas – SATR, e reafirmou a recomendação feita pelo Presidente do CRTR-MG, Luciano Monteiro sobre o ensino das práticas da profissão a profissionais irregulares e também indevidos.

Leandro Prado, Diretor Tesoureiro falou sobre o gerenciamento e gestão atual do CRTR-MG, expos as implicações de uma boa administração e explicou as atribuições e diferenças dos papeis dos sindicatos e o conselho. O Presidente da COREFI, Carlos Henrique explicou sobre o procedimento da fiscalização e como ocorrerá durante o ano 2018.

Como em todas as reuniões, mais uma vez ganham os profissionais Técnicos e Tecnólogos em Radiologia, sempre fortalecendo a classe, expandindo os horizontes e fazendo alianças duradouras em prol de melhores condições de trabalho, firmando o fato de que juntos somos mais fortes!