FALAREMOS ATÉ QUE TODOS ENTENDAM NOSSA IMPORTÂNCIA PARA A SAÚDE!

0
497
No último dia 25/03, foi divulgada uma matéria no R7, que retratou o descaso com os profissionais técnicos e tecnólogos em radiologia. O fluxo de atendimento à pacientes COVID/19 teve um aumento considerável, não apenas para técnicos e tecnólogos em radiologia, mas toda área da saúde. Esta situação mostra a necessidade de um suporte técnico diante da pandemia; nós profissionais da área da saúde, que atuamos na linha de frente contra o COVID/19 devemos ter o respeito e condições de prestar um bom trabalho a sociedade.
Hospitais, Upas e postos de saúde estão no limite da capacidade de atendimento aos pacientes infectados com COVID/19. Isso leva profissionais a exaustão por não terem um suporte necessário na realização dos exames radiológicos, o que pode comprometer todo o processo, onde o objetivo é atender com qualidade e de forma humanizada, auxiliando assim médicos no diagnóstico de imagem.
É fato, que os profissionais das técnicas radiológicas são sim, essenciais no enfrentamento ao COVID/19 e precisam ser assistidos e reconhecidos pelos nossos representantes governamentais.
Eu como parte da Diretoria Executiva do CRTRMG, juntos aos demais, me mostro indignado como cidadão, profissional e representante da classe profissional, por isso, seguimos buscando meios, portarias, leis que dia após dia leve a valorização do profissional das práticas radiológicas diante desta crise global.
Faço essa breve explanação para chamar a atenção dos governantes para as dificuldades enfrentadas pela classe dos profissionais, técnicos e tecnólogos em radiologia que estão a disposição para exercer o seu papel baseando sua conduta na lei 7.394/85 e decreto 92.790/86 , espero que as autoridades competentes possam valorizar esses profissionais que bravamente estão frente à frente no combate ao COVID/19.
Todos nós escolhemos sim, abraçar a radiologia e devemos nos unir, porque juntos temos vez e voz e faremos nossa profissão sempre mais digna, reconhecida e maior em Minas, no Brasil e no mundo!
Douglas Araújo
Secretário do CRTRMG