NOTA DE REPÚDIO

0
3359

O CRTR 3ª. REGIÃO/MG REPUDIA A AÇÃO  DO GOVERNADOR

DO ESTADO DE MINAS GERAIS

 

O Governo de Minas Gerais instituiu GRATIFICAÇÃO temporária de Emergência em Saúde Pública – GTESP, pelo Decreto nº 47.914/2020, artigo 5.º, SOMENTE PARA MÉDICOS, sendo este uma falta de respeito com os demais profissionais que fazem parte da equipe multidisciplinar da área da saúde e sem contar com os profissionais do suporte que tornam viável a atuação de todos no combate a Pandemia.

Em meio a grave situação que vem assolando Minas Gerais e com serviços precários, ainda temos que enfrentar uma antiga batalha, o desrespeito e a desvalorização! Luta antiga em um novo cenário.

Novamente os TÉCNICOS/TECNÓLOGOS EM RADIOLOGIA e todos os demais profissionais que atuam de forma direta e indireta no combate ao CODIV-19, foram esquecidos pelo nosso Governador do Estado de Minas Gerais, instituindo gratificação somente para os médicos. Ato este administrativo, que por sua vez, possui características    discriminatórias, ferindo o princípio fundamental da isonomia, tutelado pela Constituição Federal em seu artigo 5º.

Repudiamos todas as formas de favoritismo e o descaso do Governo de Minas Gerais que, por um ato impensado e desarrazoável, privilegia apenas uma categoria profissional sendo que o sistema se dá de forma plúrima de atuação junto aos pacientes, sendo considerados também Profissionais da Área de Saúde, TÉCNICOS/TECNÓLOGOS EM RADIOLOGIA, Fisioterapeutas, Profissionais da Enfermagem, Farmacêuticos, Nutricionistas, pessoal dos serviços de suporte indireto (serviços gerais que fazem a desinfecção, porteiros, recepcionistas e demais profissionais que fazem do sistema Hospitalar uma engrenagem), que sem eles, seria impossível o funcionamento de uma unidade da área da saúde.

Sendo assim, solicitamos a IMEDIATA correção deste grande equívoco, que se caracteriza a uma afronta constitucional ao Artigo 5.º. Sendo necessária a extensão deste benefício (GRATIFICAÇÃO), de forma isonômica, a TODOS os profissionais da área de Saúde, que atuam nos diversos serviços da FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE MINAS GERAIS e demais instituições do ESTADO.

Convocamos os PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA e demais profissionais da equipe de saúde a se posicionarem contra essa medida, exigindo do GOVERNADOR DE MINAS GERAIS a reconsideração de sua posição.

  TNR LUCIANO HENRIQUE XAVIER MONTEIRO                                                  Diretor Presidente do CRTR 3ª. Região

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here