PRAZO PARA ATUALIZAÇÃO CADASTRAL É PRORROGADO ATÉ 10 DE JANEIRO APÓS SOLICITAÇÃO DOS CRTRs

0
1529

Atualização cadastral para emissão de nova identidade para os profissionais das técnicas radiológicas de todo país é PRORROGADO PELO CONTER PARA DIA 10 DE JANEIRO, conforme solicitação do CRTR3 juntamente com os demais.

O prazo para atualização cadastral e emissão gratuita da nova identidade do profissional das técnicas radiológicas foi estendido. Acontece que constatamos que muitos profissionais ligados ao nosso regional (3ª Região) estavam encontrando dificuldades para realizar o procedimento e ter acesso ao novo modelo de identificação gratuitamente.

Então, visando ampliar o acesso, esclarecer as dúvidas de todos e para que nenhum profissional fosse prejudicado, os diretores do CRTRMG junto dos demais, solicitaram ao CONTER via Grupo de Trabalho que o prazo para atualização cadastral fosse prorrogado, e o fato de outros regionais apontarem também problemas levou a extensão do prazo.

Agora essa atualização pode ser feita até 10 de janeiro do próximo ano (2021). O CONTER disponibilizou um arquivo .PDF com um tutorial com o passo a passo que deve ser seguido para realizar o processo de atualização.

☢VEJA COMO FAZER A ATUALIZAÇÃO CADASTRAL EM 7 PASSOS☢

1 – Clique no banner “Atualize os seus dados cadastrais” na página inicial do CONTER. Feito isso, selecione o CRTR responsável pela sua inscrição.
2 – Assim que a nova página for aberta, selecione o botão “Atualização Cadastral” ou “Atualize o seu Cadastro”. Durante esse processo é necessário verificar a existência de alguma informação a ser atualizada. A informação deve ser encaminhada em um documento/arquivo, seja .doc, .txt ou pdf (indicado). Também é possível anexar documentos digitalizados e fotos de comprovantes de residência.
3 – Existirá situações em que o cadastro já estará atualizado ou em que as alterações não geram comprovantes (como mudança de telefone ou e-mail). Nestes casos, o profissional deverá incluir um comprovante do endereço atual no campo “Arquivo de comprovação para alteração”.
4 – Se não houver alterações, no campo “DESCRIÇÃO DA ALTERAÇÃO”, informar “Não há alterações”. Importante: Ambos os campos devem ser obrigatoriamente preenchidos. Após anexar e especificar o que deve ser alterado, basta clicar em «incluir dados».
5 – Concluindo o processo de Inclusão dos Dados, uma nova guia chamada «Minhas Solicitações» estará disponível, onde o Regional receberá uma notificação e solicitará sua CIP.
6 – Após o passo nº 5, o CRTR encaminhará um link para o profissional via e-mail para dar continuidade ao processo de inclusão dos dados e efetuar a requisição da carteira. Abra o link encaminhado pelo CRTR e registre seu Usuário (Login) e Senha. Dessa forma, você terá acesso ao ambiente digital, onde informará os dados Biométricos e Biográficos.
7 – Pronto! Agora é só aguardar o Regional concluir o processo do seu documento. Vale reforçar que a nova CIP será gratuita até o dia 10 de janeiro e apenas para os profissionais já inscritos no Sistema CONTER/CRTRs poderão solicitar o novo documento. Quaisquer dúvidas adicionais sobre prazos, basta entrar em contato com seu Regional.
ACESSE: http://www.crtrmg.org.br/baixe-tutorial-atualizacao-cadastral/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here