PROJETOS QUE OPORTUNIZAM E AGREGAM VALOR AOS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA TEM TOTAL RELAÇÃO COM O DEPARTAMENTO FINANCEIRO

0
461

Entrevistamos o Diretor Financeiro do CRTR3, Leandro Prado, e nesse bate-papo ele nos dá um breve conhecimento de suas atribuições e dos obstáculos por ele enfrentado desde que assumiu o cargo em 2017.
Leandro Prado expôs a situação precária em que foi encontrada a saúde financeira do conselho quando assumiu. Leia a matéria e conheça mais nosso Conselho Radiologia.
“Não tínhamos indicadores e/ou metas específicas que demonstrassem com clareza a situação financeira. Contudo, precisávamos encontrar uma forma de recuperar a viabilidade de projetos, atuando no corte de despesas, revisão e exclusão de alguns contratos existentes, mas sem que fossem desrespeitados prazos. Todos os contratos teriam que estar pautados nas boas práticas da administração pública.”
O diretor conta que que num segundo momento implementou indicadores de desempenho para acompanhar em tempo hábil as variações do setor financeiro, visualizando e analisando os progressos e objetivos traçados, em busca da melhor performance financeira. Segundo ele, isso possibilitou uma maior agilidade na otimização de gastos, fator que é essencial para segurança financeira de qualquer órgão/instituição.
“Com o planejamento financeiro, o CRTR-MG passou a caminhar de forma segura, e os propósitos e projetos do conselho, que sempre visam o crescimento e acolhimento do profissional da radiologia, passaram a acontecer” afirma Prado.
O diretor tesoureiro financeiro finaliza sinalizando que a busca por melhorias não para: “Essas ações nos permite assegurar que o conselho está restaurado financeiramente e pronto para oferecer um serviço condizente com nossa profissão. Continuaremos em busca de melhorias e estamos prontos para resgatar a importância dos profissionais.”
Comunicação CRTR3

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here