CORED-MG em Ação 2020 firma parceria e promove capacitação continuada aos profissionais mineiros

0
1201

Preocupados com a formação continuada dos profissionais que atuam na área de radiologia, o CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA 3ª. REGIÃO promoveu, dia 18 de fevereiro de 2020, uma reunião entre o diretor LEANDRO PRADO, o presidente da CORED-MG Rodrigo Gadelha e o Colaborador Vinicius dos Reis Silva com o objetivo de discutir as diretrizes que envolvem o plano educacional e a promoção dos eventos no biênio 2020 e 2021.

A qualificação do profissional que atua na radiologia precisa ser pautada na busca contínua pela atualização dos conhecimentos, tendo em vista que novas tecnologias e novos processos são disponibilizados a todo momento. Os profissionais utilizam equipamentos de média e alta complexidade e visam disponibilizar um resultado por imagem que, por sua vez, servirá como orientador, permitindo  que o médico identifique, de maneira mais facilitada (e rápida), o que está acontecendo com o paciente, fazer o diagnóstico e propor um tratamento adequado. Operar tais equipamentos exige desse profissional o conhecimento no manejo de novas tecnologias, seus parâmetros de funcionamento, as possíveis implicações da exposição às radiações no ambiente de trabalho, além dos devidos cuidados que envolvem o procedimento.

Pensando nas demandas e desafios impostos pela área da saúde, a CORED-MG oferece facilitadores para que o profissional possa aprofundar seus conhecimentos e desenvolver-se potencialmente para exercer suas atribuições com qualidade e eficácia necessárias. A CORED-MG propõe uma agenda de eventos visando promover o conhecimento científico-tecnológico e ético-democrático-humanizado, levando ao aprimoramento constante e à atuação de qualidade dos profissionais a serviço da sociedade.

O colaborador Vinícius Reis vem contribuir com todo seu conhecimento e experiência. Ele possui Mestrado Profissional em Tecnologia da Informação aplicada à Saúde, possui graduação em análise e desenvolvimento de sistemas e enfermagem, além de diversas especializações (Administração Pública; Cardiologia e Hemodinâmica; Informática na Educação e Docência no ensino superior).Tem vivência com tutoria em EAD; Orientador de inúmeros trabalhos de conclusão de curso na área da saúde, além de ampla experiência com organização e divulgação de eventos voltados à área da radiologia. Atua com tecnologias aplicadas à educação.

É importante ressaltar que vivemos um momento em que é demandado que os profissionais da radiologia atuem com extrema competência, respeitando os devidos cuidados que precisam fazer parte do cuidado de si e do cuidado com o outro. Todo conhecimento deve ser colocado à disposição das pessoas que precisam ter um diagnóstico responsável nesse momento de pandemia. Assim, reforçamos o compromisso com a formação contínua para que possamos oferecer sempre um serviço de qualidade à sociedade.

Portanto, a missão da CORED-MG é contribuir para educação continuada do profissional das técnicas radiológicas através da promoção de conhecimento científico-tecnológico e ético-democrático-humanizado, levando ao aprimoramento constante e de qualidade aos profissionais e à sociedade.