QUALQUER PESSOA PODE FAZER UMA DENÚNCIA JUNTO AO CRTR3 DE FORMA ANÔNIMA, USANDO E-MAIL.

0
4637
Saiba como fazer uma denúncia ao Conselho Regional de Radiologia.
 
A denúncia pode ser realizada anonimamente, basta o trabalhador entrar em contato com a ouvidoria do CRTR3. As empresas denunciadas são investigadas e tudo ocorre sob sigilo.
 
As empresas devem cumprir com todas as leis trabalhistas e garantir todos os benefícios do trabalhador. Todos os trabalhadores, independente do cargo ou função exercida devem ser contemplados com todos os benefícios de direito. O CRTR3 existe para garantir e fiscalizar as empresas/instituições que trabalham com raio x ionizante. Caso as irregularidades sejam; com hora extra, adicional noturno, férias, folga, entre outros temos o Sindicato para dar esse respaldo. Para garantir que os profissionais trabalhem sempre em condições humanas e de forma regular foi criada a ouvidoria CRTR3.
 
COMO FAZER A DENÚNCIA AO CRTR3?
Muitos trabalhadores ficam em dúvida sobre como fazer denúncia ao Conselho, mas na verdade o procedimento é bem simples. A denúncia deve ser feita sempre que não tenha possibilidade nenhuma de resolver o problema em questão com a empresa/instituição ou chefe responsável pelas irregularidades e não cumprimento das leis trabalhistas. A ouvidoria do CRTR3 investigará todas as denúncias feitas e sempre irá preservar o nome e demais dados do autor da denúncia.
É dever da empresa cumprir com as leis e oferecer aos funcionários um ambiente seguro e agradável, onde todas as funções possam ser exercidas de maneira eficaz e sem riscos. É também, obrigação do profissional estar devidamente licenciado para exercer sua função. Por este motivo, toda e qualquer irregularidade por parte da empresa deve ser denunciada, inclusive quando ela não oferece equipamentos de segurança individuais e coletivos para profissionais que realizam atividades que no futuro podem causar danos à saúde.
Envie seu e-mail para: [email protected] com assunto: DENÚNCIA